UM VAZIO NA ALMA, UM SEPULCRO A SER ABERTO

27-01-2018 22:06

UM VAZIO NA ALMA, UM SEPULCRO A SER ABERTO

 

Há um vazio. Uma sensação de abandono espiritual. Está escrito: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1 . Então, há tempo em que você ora e Deus responde com bênçãos. Emprego, cônjuge, universidade, concursos, carros, promoções, vendas magníficas. Você está lá no alto do monte.

 

Para compensar estas coisas, e, para saber se você ama a Deus apenas no "monte", pode acontecer que, de repente você comece a perder tudo. Amigos, cargos na Igreja, dívidas, problemas familiares... é a temporada no "vale", do fundo do poço. Aí, você se sente só. Desamparado, sem amigos. Sozinho.

 

Quando você é tirado sem explicação de um cargo ou função da igreja e é substituído por outro, só por grau de parentesco ou por inveja que seu trabalho está indo bem. Quando você investe todo o seu tempo tais como: finais de semana, férias e feriados na obra do Senhor e sem o mínimo de respeito te tiram e te deixam de lado. Sua alma fica vazia, por que está confinada e sem atividades e até parece que seu ministério acabou, você tem a impressão que sepultaram a sua missão. A alma chora por que o trabalho pereceu ou até mesmo foi extinto: um departamento, um grupo de louvor, um coral ou até mesmo uma obra de missão.

 

Você não consegue entender por que essas coisas acontecem sem explicação da atividade para a inatividade. Foste um obreiro ativo, persistente, gerador de ovelha e cuidador de pastos verdejantes, e outro entra em seu lugar e nada faz. Parece que os valores da vida estão invertidos. Você perdeu o valor, as vezes é isso que sua alma está dizendo. Uma sensação de melancolia começa a tomar da sua alma de súbito, é o início de uma depressão.

 

Noites afora sem dormir, parece não conquista no colchão o seu espaço merecido; noite a dentro e madrugadas frias, calado você geme e solução consigo mesmo; ninguém te escuta, ninguém te ouve, ninguém vem em teu socorro.

 

Sente desprezado e esquecido em sua sala de estudo e fechado no silencio dos livros você tenta encontra uma resposta, mas ela não vem , não é dai que ela virá.

 

Uma revolta de dor e sentimento invade seu ser; um desejo de desistir de todos e tudo na vida começa a ocupar o seu sentimento, é o início de uma reta final e sem sentido da vida.

 

São fatores psicológicos e orgânico e falta de hormônios do prazer que começou a deixa de ser liberado pelo seu celebro; pode ser o fim, não o fim existencial, mas o início de uma nova retomada e valiosa reconstrução do ser e o encontro do caminho que tiraram de você.

 

Não importa onde te largaram nessa estrada, sozinho e sem rumo, sem consolo, sem amigos; eles foram embora, esqueceram quem era você e o que você fez e poderia fazer.

 

Em passado recente, você era querido (a) admirado(a). Agora todos o (a) desprezam. Isto é muito freqüênte. Saiba que antes de você, muitos outros servos de Deus passaram pelo mesmo tipo de aflições.

 

O Espírito Santo não o abandonou, embora você não consegue sentir a presença dEle.

 

Jesus teve a mesma sensação e orou: "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46 "

 

Quando estamos no "vale", o adversário costuma alimentar nossos pensamentos com sensações de tristeza e abandono. Não confie no que você estiver pensando. Aprenda a identificar a fonte maligna desses pensamentos e repreenda. O diabo é eficiente em seus ardis quando não é percebido, identificado. " Sujeitai-vos a Deus, e resisti ao diabo e ele fugirá de Vós" O melhor combate, nesta hora, é procurar um lugar íntimo e orar ao Senhor pedindo a vitória.

 

Cada dia é uma nova batalha. Fique firme para vencer sua guerra. No tempo do vale, o adversário procura trazer a nossa mente, culpas e pecados.

 

Esta temporada no vale vai passar. E, quando ela passar, você vai estar com sua fé fortalecida. O tempo no vale é permitido por Deus para ensinar a não confiar em nós mesmos e naquele que parecem ser nosso amigo que batem e nossa costa, nos abraça e nos beija, no rosto, porque estamos lá no alto do monte de onde eles querem nos derrubar e talvez até consiga, mas não permaneceram em seu lugar. O vale é um tempo de aprendizado, assim como no deserto.

 

Estar no vale, também serve para melhorar nosso caráter, temperamento, ensinar humildade. Serve para confortar os outros, que estão passando pelas mesmas dificuldades, com palavras de ânimo e inspiração.

 

Ficar no vale é com estar sepultado em terra alheia, onde ninguém se quer coloca em nosso tumulo uma for murcha pelo menos para dizer: lembrei-me de você.

 

Mas espera infortúnios e amolentadores amigo de Jó, é apenas sexta feira; “O Domingo vem ai”.

 

Enquanto o inferno celebra a vitória o caminho da ressurreição está sendo preparado, a madrugada de domingo vai chegar e um novo horizonte vai brilhar.

 

A sepultura não vai te reter; não importa onde te coloram, o Domingo vem ai. Vão tentar acobertar a sua vitória, mas será muito tarde porque a pedra do sepulcro já rolou misteriosamente e não adiante mentir a seu respeito.

 

Assim, meu amigo nunca sepulte os sonhos e os serviços ministerial de quer que seja, pois a mesma cova pode ser sua quando a minha ressureição acontecer. Pense nisso é sério, matadores de ministros.